- 
Arabic
 - 
ar
Chinese (Traditional)
 - 
zh-TW
Dutch
 - 
nl
English
 - 
en
French
 - 
fr
German
 - 
de
Italian
 - 
it
Portuguese
 - 
pt
Russian
 - 
ru
Spanish
 - 
es

As 4 melhores dicas do Exame DELF para se preparar e obter o melhor resultado

Post Visitors:4
Exame DELF
search
Recent Posts
Recent comments
Thank you very much, dear, for your trust in our…
This is very interesting, You're a very skilled blogger. I…
Whats up this is kind of of off topic but…
categories
tags

O Ministério da Educação francês institui o exame DELF para verificar sua proficiência na língua francesa. Este exame é reconhecido mundialmente e é válido para sempre.

Isso o torna um ótimo certificado para provar seu domínio da língua francesa em seu currículo ou se matricular em qualquer escola internacional e francesa.

Guiá-lo para o DELF é um dos nossos objetivos finais na Panda Languages. Fornecendo a você vários recursos em cada parte, incluindo ouvir, ler, escrever e falar. Veja como fazer isso.

Como se preparar para um exame DELF?

Para iniciar sua jornada de preparação para o DELF, a prática é fundamental. Mas antes de preparar, é fundamental conhecer as peças que compõem o teste DELF para escolher com precisão os materiais para isso.

Níveis de teste DELF

O teste DELF é composto por quatro níveis diferentes que são:

  • Nível A1, que é um nível básico da língua francesa. Requer que o aluno simplesmente se apresente e tenha uma boa compreensão de receber e direcionar perguntas pessoais.
  • O nível A2 é o segundo nível que requer algum conhecimento adicional ao nível A1, como atividades diárias.
  • O nível B1 é o primeiro nível da zona intermediária. Ele garante que o aluno seja capaz de se expressar livremente na maioria das situações sociais e se envolver com sucesso com os nativos.
  • Nível B2 significa que você atingiu um nível de fluência nativa em francês. Nesse nível, você poderá se envolver e interagir com tópicos complexos.

Cada um desses níveis avalia a proficiência de todas as habilidades linguísticas, incluindo ouvir, ler, escrever e falar. Para começar sua preparação para o teste DELF, é melhor trabalhar em cada uma dessas habilidades individualmente.

Dicas de preparação para o teste DELF

Como cada nível do exame DELF testa as quatro habilidades linguísticas que são ouvir, ler, escrever e falar. Para se preparar totalmente para isso, você precisa melhorar todas essas habilidades e expandir seu conhecimento. Veja como trabalhar com eles:

– Ouvindo

A parte auditiva do exame DELF é dividida em dois segmentos; uma curta e outra mais longa. A curta é composta por uma entrevista ou alguma outra parte falada acompanhada de perguntas de múltipla escolha. O segmento mais longo inclui um registro mais sofisticado com algumas perguntas.

Aqui estão algumas dicas recomendadas para ajudá-lo:

  • Aguce sua audição

Familiarize-se com a fala francesa ouvindo vários áudios. As palavras em francês podem ser difíceis de entender no começo, então é melhor treinar seus ouvidos para saber como a língua é pronunciada.

Para ajudá-lo com isso, nós da Panda Languages ​​fornecemos os livros de audição certos para você se acostumar com a pronúncia do francês. Tais livros são os Perfect Listening/ Écoute Parfaite- Francês, que inclui 100 compreensões auditivas para melhorar do seu nível iniciante A1 para um nível avançado B2.

  • A prática leva à perfeição

Ouvir repetidamente sons franceses melhora suas habilidades de escuta e torna você mais capaz de entender o idioma francês.

Na Panda Languages, garantimos sua proficiência auditiva em francês com nosso Perfect Listening/ Écoute Parfaite- Francês com suas compreensões auditivas que abordam atividades cotidianas e interações sociais para prepará-lo para seu teste DELF.

– Leitura

O segmento de leitura da prova DELF é composto por um documento informativo e também desafiador.

Assim, mesmo que seja melhor começar com compreensões de leitura simples, é igualmente necessário familiarizar-se com as mais desafiadoras. Isso permitirá que você esteja devidamente preparado para ambas as partes do segmento de leitura.

  • Leia romances fáceis

Ler romances simples para se acostumar com a estrutura das frases e a gramática básica enquanto desenvolve um vocabulário básico. Além disso, você pode fazer uso de um livro bilíngue ou um livro infantil.

  • Comece pequeno

Para melhorar completamente suas habilidades de leitura, é melhor ir com calma e começar lendo compreensões de leitura simples e depois subir de nível gradualmente.

A melhor opção para isso é o nosso Leitura Perfeita – Francês na Panda Languages ​​porque abrange desde o nível A1 até ao nível C1. É um guia de instruções que o ajudará a melhorar sua proficiência no idioma e habilidades de leitura em francês com sua compreensão de leitura de 150.

– Escrita

Agora, para a parte de redação do teste DELF, é essencial saber se expressar corretamente por escrito. Isso ocorre porque esse segmento envolve dar sua opinião pessoal sobre um documento.

Portanto, é melhor praticar a escrita em francês e garantir sua capacidade de entender diferentes textos.

  • Mantenha um diário

A melhor maneira de obter proficiência na escrita em francês é manter um diário para ajudá-lo a começar a pensar nesse idioma e aprender a se expressar nele.

Escrever o que você sente ou criar uma história simples em francês melhorará suas habilidades de escrita e melhorará sua gramática e vocabulário.

Para você começar sua prática de escrita, nosso Escrita Perfeita – Francês pode ser um grande trunfo para você. Ele irá ajudá-lo a produzir frases claras e sintaticamente corretas, praticando suas habilidades de escrita em francês.

  • Expanda seu vocabulário

Expandir seu vocabulário e aprender novas palavras pode afetar todas as quatro habilidades linguísticas. Então, obter a ajuda de um livro de vocabulário como o nosso Prática de Vocabulário – Língua Francesa pode ser muito útil em sua jornada de preparação para o teste DELF.

– Falando

A comunicação verbal é uma parte essencial do teste DELF. Para passar no exame, é essencial praticar o francês com clareza. Embora possa ser frustrante obter a pronúncia correta do francês, tudo fica mais fácil com a prática.

– Melhore sua pronúncia

Você pode fazer isso falando regularmente, mesmo se você se atrapalhar e gaguejar. Além disso, ouvir consistentemente falantes nativos e imitá-los pode ser uma ótima maneira de melhorar suas habilidades de fala.

– Ouça com atenção

Embora seja essencial se envolver em conversas para melhorar sua fala e aumentar sua confiança, ouvir é igualmente necessário. Para adquirir corretamente a pronúncia correta das palavras, você deve ouvir atentamente os falantes nativos de francês.

Nosso livro de escuta Perfect Listening/ Écoute Parfaite- Francês na Panda Languages ​​pode ajudá-lo com isso.

Conclusão

A preparação é fundamental. A aprovação no teste DELF requer apenas alguma prática e determinação. Na Panda Languages, fornecemos a você um conjunto de diferentes livros de francês para melhorar todas as quatro habilidades e permitir que você seja aprovado no teste. Conosco, você colherá a colheita de seu tempo e esforços em pouco tempo.

Facebooktwitterlinkedininstagram
Facebooktwitterpinterestlinkedinmail

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Related Posts